Em outra determinação, a Anvisa informa sobre a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos seguintes produtos: Shampoo Spéciaux Antiqueda Deffinis e Spéciaux Anticaspa Shampoo e Condicionador Deffinis, fabricados por Baltazar Barbosa, de Aparecida de Goiânia (GO), por não possuírem registro na agência.
Como medida de interesse sanitário, a Anvisa determinou a interdição cautelar do medicamento Carbidopa (25mg) + Levodopa (240mg), lotes 84360 (válido até 09/2009) e lote 97707 (válido até 02/2010) fabricados pelo Laboratório Neo Química Comércio e Indústria, de Anápolis (GO), pelo prazo de 90 dias.
A mesma medida foi adotada para o lote 220906042 (fabricado em 09/2006 e válido até 09/2009), do produto Loção Protetora Solar Contra o Sol FPS 15, fabricado pela empresa SNC Indústria de Cosméticos, de Belo Horizonte (MG).
MUTIRÃO
CIRURGIAS
Mais 1.648 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vão realizar cirurgias de emergência, média e alta complexidade nos próximos 180 dias. Os procedimentos já estão em andamento pelo segundo mutirão de cirurgias, anunciado pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, nesta terça-feira (30), no auditório do Centro Pediátrico do Hospital Jorge Valente.
Para a realização das cirurgias, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fez um contrato de R$ 8 milhões envolvendo parcerias com os hospitais Espanhol, Martagão Gesteira, Agenor Paiva, Jorge Valente e da Cidade, que vão atuar nas áreas de cirurgia bariátrica, cardíaca, traumato-ortopedia e neurocirurgia.
Solla disse que a segunda etapa do mutirão foi motivada pelo sucesso da iniciativa. Segundo ele, em 2008 foram realizadas 375 cirurgias bariátricas em todo o Nordeste e, na primeira etapa do mutirão, que começou em outubro do ano passado e durou cerca de quatro meses, das mais de mil cirurgias realizadas na Bahia, 310 procedimentos foram bariáticas.