Davi, que foi internado com meningite, passa bem e continua em tratamento antibiótico, de acordo com o hospital.
O filho da cantora foi transferido da UTI pediátrica para um quarto da unidade de tratamento semi-intensivo do hospital no último dia 6. No sábado (9), Davi deixou a unidade e passou para um quarto do hospital, que fica na Zona Sul do Rio.
Compromissos cancelados
Com a internação de seu filho, a cantora cancelou todos os compromissos nos últimos dias e transferiu para junho e agosto os shows que faria no último fim de semana, no interior de São Paulo.
Vacinação não
garantiu imunidade
O médico Arnaldo Prata, coordenador médico do setor de pediatria do hospital em que o bebê está internado, explicou o motivo de Davi ter contraído a doença, mesmo tendo sido imunizado contra meningite.
"A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável", disse ele.
As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Claudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou