Vide
Terapia ortomolecular na reposição hormonal e de nutrientes Medicina ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo através do uso de substâncias e elementos naturais, como vitaminas, minerais, e aminoácidos.
Além de suprir as deficiências nutricionais, como falta de ferro ou cálcio, estas substâncias ajudam ainda a neutralizar a ação dos radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele.
Para tratar destes temas, o Dr. Arthur Lemos, especialista em medicina ortomolecular, será o ministrante convidado do I Simpósio Flora de Ortomolecular, promovido pela farmácia Flora nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Salvador Shopping (2º piso).
Voltado a médicos e nutricionistas, o simpósio abordará as novidades no tratamento anti-envelhecimento, reposição de nutrientes no controle de doenças crônicas e reposição hormonal.
Adotando a visão global no tratamento do paciente ao levar em consideração fatores sociais, biológicos e psicológicos, a medicina ortomolecular encara o paciente como um conjunto que deve funcionar em harmonia. Segundo explica a farmacêutica Cláudia Aguiar, a vida urbana e moderna trouxe algumas conseqüências negativas que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas.
"Poluição, fumo, exposição prolongada ao sol e estresse são as principais causas do desequilíbrio de nutrientes, causando o envelhecimento precoce da pele e diminuindo nossa resistência, propiciando o surgimento de doenças", explica Cláudia.
O I Simpósio Flora de Ortomolecular possui inscrições gratuitas e podem ser feitas através dos telefones 3270-3881 (Sheila) e 9205-0556 (Isabel).