São 58 vagas para médicos
Governo de Sergipe anuncia 58 vagas de médicos e quer contratá-los na Bahia (Foto/Rep)
Foto:
O Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Saúde publicou um anúncio nos jornais de Salvador com circulação diária convocando médicos para trabalharem no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Aracaju, correspondente ao Hospital Geral do Estado (HGE) da Bahia, e mais profissionais para os hospitais Pedro Garcia Moreno (Itabaiana), Hospital Regional Governador João Alves (Nossa Senhora da Glória), e Hospital Regional José Franco (Nossa Senhora do Socorro).
No total, o anúncio oferece 58 vagas para as especialidades de clínico geral e pediatria, sendo 16 vagas para Aracaju, 14 para Itabaiana, 14 para Nossa Senhora da Glória e 14 para Nossa Senhora do Socorro. O anúncio não diz qual o salário a ser pago pelo Estado de Sergipe aos profissionais que pretende contratar.
O BahiaJá tentou conseguir algumas informações nesse sentido, mas não conseguiu. Os profissionais médicos interessados na proposta sergipana devem contatar pelo telefone 79. 3216.2840 ou pelo e-mail
lycia.alves@saude.se.gov.br MELHORIA
No ranking entre 1990 e 2005, a Bahia contava com um médico para cada 1.563 habitantes e reduziu para 1.031 o que significa que houve um avanço, exatamente no período dos 10 anos do governo do então PFL.
Segundo matéria publicada hoje, em A Tarde, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), José Caires, afirmou que não faltam médicos na Bahia e sim uma má distribuição desses profissionais no território do Estado.
O assunto deverá rendeR nesta tarde de quarta-feira, 16, com pronunciamento do deputado Healdo Rocha, o qual, antecipando ao BJá disse que, realmente, o que está acontecendo na saúde pública da Bahia "é a falta de gerenciamento competente".