É um desrespeito a lei do anti-nepotismo aprovado pela AL
A lei anti-nepotismo foi votada na Assembléia Legislativa do Estado, ano passado, e constituiu-se uma vitória dos deputados, do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nelio (PSDB) e também do governo.
Pois bem, na interminável questão de denúncias envolvendo a Secretaria de Saúde do Estado, o secretário da Saúde acaba de "dar" o cargo de Diretor de Hospital de Guabambi para Ariovaldo Vieira Boa Sorte, o qual, é irmão do Superintendente de Atenção a Saúde, Alfredo Boa Sorte.
Ora, Alfredo Boa Sorte é o secretário Adjunto da SESAB, homem de altíssima confiança na estrutura da Sesab, daí que, ainda que seu irmão venha ser uma pessoa talhada para o cargo, eticamente não é correto uma nomeação dessa natureza.
Para o deputado Heraldo Rocha, líder do Democratas na AL, como se vê, a lei do anti-nepositismo, no caso da Saúde "está se transformando numa boa sorte". Diz o deputado que a cada dia a Bahia é surpreendida com problemas graves na área da saúde pública e só quem está sofrendo com isso é a população.