Segundo Fábio Martins, o nível científico reflete a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação ministrados na Bahia pelas mais de 20 instituições de ensino superior de Salvador e das cidades de Feira de Santana, Cachoeira, Jequié, Vitória da Conquista e Itabuna. "As faculdades demonstram que o ensino da ciência da Fisioterapia está evoluindo com a boa formação de profissionais", disse.
A coordenação do 1° Cifiba divulgou a lista de resumos científicos no site oficial. Os trabalhos serão apresentados nos temas livres durante o evento, que acontece de 24 a 27, no Centro de Convenções de Ilhéus. As exposições orais terão tempo de 15 minutos, com apresentação em Power Point, devendo o pesquisador principal enviar o resumo com 24 horas de antecedência para o endereço contato@cifiba.com.br.
Já as apresentações em painel terão exposição de 70cm x 60cm. A fixação do painel é de responsabilidade do autor. Os locais de fixação dos painéis serão disponibilizados no local, podendo ser versões ampliadas do resumo enviado à Comissão Científica. As datas das apresentações estarão sendo enviadas aos participantes até o próximo dia 19.
COMISSÃO
A Comissão Cientifica do 1° Cifiba contou com a participação dos professores Pryssilla Oliveira, da FTC Itabuna; Paulo Montagna, da Fafis, de Cachoeira; Kátia de Miranda Avena, da Faculdade Jorge Amado, e Kátia Sá, da FTC Salvador. O 1° Cifiba é promovido pela Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, com o apoio do Sistema COFFITO/CREFITO, Rede de Ensino FTC, Governo da Bahia e Caixa Econômica Federal.
Em paralelo, vai ser realizada a 1ª Feira de Equipamentos de Fisioterapia do Nordeste, o Fórum Intermunicipal de Secretários de Saúde, o Encontro Estadual de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia e um Seminário sobre Liderança e Empreendedorismo na Saúde. Outras informações (73) 8827-5130 ou no endereço: www.cifiba.com.br.