Saúde

EMPRESAS DO SEGMENTO DE SAÚDE INSCRITAS NO PRÊMIO REALCE

A informação é do Sebrae
| 27/08/2007 às 19:01
  A crescente profissionalização da gestão no segmento de saúde nos últimos anos tem feito com que muitos hospitais e clínicas da Bahia tenham recebido certificações de qualidade e prêmios de gestão corporativa.

  Este crescente interesse ficou evidenciado pelo grande número de empresas ligadas a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) que se inscreveram no Prêmio Realce Empresarial, um dos mais importantes do país promovido anualmente pela Gerdau.
 
  De acordo com o Sebrae, no estado da Bahia, 78 empresas do segmento de saúde, estão inscritas no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - Prêmio Realce Empresarial, que teve as inscrições prorrogadas até o dia 29 de agosto.

  O prêmio tem por objetivo reconhecer os esforços e as ações empreendedoras que as empresas de micro e pequeno porte, do estado da Bahia, estão realizando para a melhoria da sua gestão, com resultados em ganhos de qualidade, produtividade, rentabilidade e conseqüente contribuição para a sociedade. Segundo o presidente do sindicato dos hospitais, Raimundo Correia, o prêmio é importante para a classe médica, isto por que com a queda da inflação desde 1994, as clínicas passaram por uma crise econômica por causa da forma extremamente dura com que os convênios passaram a negociar os reajustes.

  "A maior parte das clínicas passou até 10 anos sem ter reajustes, o que praticamente obrigou-as a buscar uma gestão eficiente, através da otimização de custos e de um melhor gerenciamento de seus processos de prestação de serviços, com uma estrutura administrativamente profissionalizada.

  Ele acrescenta que a participação dos empresários e dos estabelecimentos de saúde, é muito importante neste prêmio, pois possibilita um diagnóstico, gratuito, das clínicas, ambulatórios e hospitais com faturamento até 2,4 milhões, incentivando a melhoria dos serviços de saúde prestados a todos os pacientes. Neste momento, a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC) caminhou ao encontro dos anseios do setor médico fazendo com que praticamente sem custos estas entidades atingissem um patamar de administração otimizada",explica Raimundo Correia.