Secretário Solla vai depor na AL na terça-feira, 21
O Fantástico, Rede Globo, mostrou nesta noite de domingo, 19, um pouco de como está funcionando os serviços de saúde nos grandes hospitais da Bahia, em especial o Roberto Santos, no atendimento aos pacientes.
A matéria englobou atendimento nas três cidades mais populosas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador) os repórteres tentando marcar exames de ecocardiograma, psa (para detetar câncer de próstata) e holter (para monitorar batimento cardíaco).
A auxiliar de enfermangem do Roberto Santos sequer sabia o que significava holter e o Fantástico denuciou um esquema de venda de exames em clínicas particulares que atendem pelo SUS, no Edifício Politécnica, com agenciadores acharcando famílias que vêem do interior do Estado.
Certamente, nesta segunda-feira, 20, diante da força da Globo, os órgãos da saúde pública do Estado deverão tomar providências.
Na Assembléia Legislativa, na terça-feira, 21, o secretário da Saúde, Jorge Solla, prestará depoimento na Comissão de Saúde.
A situação no atendimento ao público nos hospitais de emergência do Estado da Bahia é crítica, mas, o secretário Solla garante que esse quadro vai mudar.