Veja foto mandada para o Bahia por um médico do HRS, via celular
Informes dão conta que 40% das macas das ambulâncias da Vital Med estão retidas nos corredores dos hospitais de emergência de Salvador, em especial, o Roberto Santos, visto que estas só são liberadas quando os pacientes são transferidos para os leitos.
Os corredores da emergência do Roberto Santos estão lotados e um médico enviou via celular fotos para o Bahia Já mostrando o que se passa. Estão faltando anestesistas e outros especialistas para a realização de cirurgias e o número de neuro-cirurgicas, segundo este médico, caiu pela metade no último mês de julho.
Segundo este mesmo médico está faltando planejamento e recursos humanos ao HRS daí que a direção do hospital não está conseguindo fechar as escalas.
O secretário Jorge Solla foi convidado pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa para prestar depoimento sobre a situação da saúde e irá dia 21 próximo. Solla entende que a herança é do passado e não se pode resolver em pouco tempo de governo.
Deputados da oposição dizem que o secretário Solla conseguiu, isso sim, em pouco tempo de governo desorganizar um setor que, se não era uma maravilha, pelo menos funcionava a contento a atendia bem à população.
Para o deputado Tarcízio Pimenta (DEM) o que está acontecendo é uma situação "de caos, de desorganização de um setor vital para o Estado". Já o líder do governo, deputado Waldenor Pereira (PT) defende Solla e diz que ele está fazendo um excelente trabalho.