João Cavalcante é também o secretário interino da Saúde
Devido a fortes pressões na Prefeitura para ocupação do seu cargo pelo PT, o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, João Cavalcante, foi internado na noite da última quinta-feira, 26, na emergência (UTI) do Hospital Português da Bahia com quadro preocupante.
Depois de vários exames realizados pela equipe médica coronariana do HP, o secretário ainda permanece no hospital, mas, agora só em estado de observação. A expectativa é de que poderá ter alta nestas próximas 48 horas.
Esta semana o secretário foi avisado pelo prefeito João Henrique (PMDB) que precisava do seu cargo na Segov, local que seria ocupado pelo ex-deputado Emiliano José na repactuaçaão entre o prefeito e o PT, informe já noticiado pelo Bahia Já.
O secretário, que vem sendo um coringa na administração (está interino na Secretaria de Saúde há mais de 30 dias) não teria gostado da notícia e sua pressão foi às alturas.
Os comentários internos na Prefeitura dão conta de que o prefeito para não ficar tão mal com Cavalcante estaria disponibilizando uma secretária extraordinária para ele.
Há quem diga que, diante da humilhação, Cavalcante não aceitaria este cargo.