Boms para seus pacientes, mais segurança
O Hospital Salvador foi contemplado com o prêmio ouro no Programa de Certificação em Monitorização da Esterilização (CME) em virtude das boas práticas em Monitorização dos Processos de Esterilização a Vapor Saturado sob Pressão.
Para o paciente, isto quer dizer que há segurança na esterilização dos artigos usados nos procedimentos cirúrgicos, ou seja, o HS realiza todos os testes e usa todos os insumos necessários para monitorar e assegurar a eficácia da esterilização, seguindo os padrões internacionais da AAMI (Associação para o Avanço da Instrumentação Médica).
Para o superintendente do Hospital Salvador, Ricardo Ferraz, a conquista desta premiação representa o reconhecimento pela grande preocupação do hospital na realização dos seus procedimentos cirúrgicos, buscando traduzir para a sua clientela em geral, uma assistência médico-hospitalar segura, com baixíssimos índices de infecção hospitalar.
O Hospital Salvador foi o único hospital da capital baiana agraciado com o ouro. Esta certificação, que tem validade de um ano, é dada pela empresa 3M do Brasil, de acordo com as normas da AAMI e garante à instituição premiada a condição de integrante do Clube de Excelência Brasileira em Esterilização, que tem dentre seus objetivos reconhecer e premiar as melhores performances entre os profissionais integrantes de CMEs.
Além, óbvio, de promover a confecção de obras literárias sobre o assunto e proporcionar cursos e congressos nacionais e internacionais para a especialização e atualização na área. Este é o segundo ano consecutivo que o Hospital Salvador ganha o prêmio ouro no Programa de Certificação em Monitorização da Esterilização.
ANDRÉIA
RECEBEU
PRÊMIOP
A enfermeira Andréia Alves, da central de material e esterilização do HS, recebeu a certificação no último dia 8 de julho, durante o 8º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, em São Paulo.
"Para nós, essa certificação é muito importante porque resulta no reconhecimento do nosso trabalho, que consiste na constante realização de testes de última geração que diagnosticam a eficiência da esterilização dos artigos usados nos procedimentos cirúrgicos e no dia-a-dia do Hospital Salvador", explica Andréia Alves.