Saúde

SESAB GARANTE : NÃO FALTARÃO MÉDICOS EM PLANTÕES COM SAÍDA DA COOPAMED

Em alguns hospitais faltaram médicos plantonistas
| 04/05/2007 às 19:18

    O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, passou esta sexta-feira, 4, em Feira de Santana, e afirmou que na falta de alguns médicos plantonistas diante da transição que substituiu os profissionais da COOPAMED pelos redistas, o Esatdo vai pagar a profissionais contratados para tal fim.

    " Nosso compromisso é pagar - disse ele a TV Subaé, com imagem transmitida pela TV Bahia - e o diretor do hospital conseguir o médico para que a população não seja prejudicada" - afiançou.

    Na próxima segunda-feira (07), mais 502 médicos classificados no processo seletivo simplificado deverão se apresentar no Centro de Convenções da Bahia, para entrega de documentos. Esses médicos vão constituir banco de dados com vistas a contratações futuras, a depender da necessidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. "A idéia da Sesab é ter o cadastrado dos médicos selecionados que não entraram neste primeiro momento", explicou a superintendente de Recursos Humanas da Sesab, Izabela Pinto.

    Os candidatos serão convocados por ordem de classificação com data e horário pré-estabelecidos no edital de convocação publicado no Diário Oficial hoje (04). O horário da apresentação dos aprovados será das 8:00 às 9:30, os classificados do 1.801º ao 2.050º lugar. No turno da tarde, das 14:00 às 15:30, os classificados de 2.051º a 2.303º lugar.


    Os candidatos devem comparecer munidos dos seguintes documentos, em original e 01 (uma) fotocópia - diploma de conclusão do curso de Medicina, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC e devidamente registrado; certificado de especialista ou de Residência Médica, expedido pelo MEC, pela Sociedade da Especialidade Médica, ou por Instituição reconhecida e autorizada pelo MEC, quando se tratar de um posto; cédula de identidade; C.P.F.; 02 (duas) fotos 3x4 coloridas; título de eleitor e comprovante de votação na última eleição; cartão PIS/PASEP; número de conta corrente no Bradesco e da Agência; carteira de trabalho e Previdência Social; certidão de casamento; certidão de nascimento de filho (s); comprovante de residência; certificado de reservista, se do sexo masculino; certidão de antecedentes criminais, da Secretaria da Segurança Pública do Estado em que o candidato houver residido nos últimos 5 (cinco) anos. O candidato deve ainda estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina da Bahia.

 

M