Médicos sesabianos pretendem fazer assembléia ainda esta semana
O deputado Tarcísio Pimenta (DEM) quer o Conselho Regional de Medicina (CREMEB/BA) fiscalizando a capacidade profissional dos médicos que foram contratados pelo REDA e começam a trabalhar, a partir de hoje, nas unidades de saúde da rede hospitalar do Estado.
Segundo Tarcísio o CREMEB precisa se posicionar uma vez que já utilizou dinheiro da entidade para publicar nota na imprensa apoiando a SESAB, no processo seletivo do REDA, e um dos seus diretores foi nomeado para cargo de confiança na estrutura da Saúde estatal.
Esclarece que a situação não é tranquila, que o secretário Jorge Solla tem que vir à público dizer como se encontra, hoje, o processo de transição da COOPAMED para o REDA, pois, em determinadas especialidades como cirurgia, anestesia, ortopedia e neonatologia, sobram vagas e a SESAB vai convocar outros selecionados.
Situa que, ainda assim, algumas vagas continuarão em aberto porque mesmo no período da COOPAMED que oferecia uma remuneração até 50% maior, faltavam médicos, em virtude das difíceis condições de trabalho.