Finda a contratação de 1,2 mil médicos aprovados no processo seletivo simplificado para preenchimento de postos de trabalho pelo Reda - Regime Especial de Direito Administrativo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Sesab, convoca mais 600 médicos, a partir da classificação 1.201 (aqueles colocados entre o 1.201º e 1.800º lugares) para se apresentarem na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A lista de aprovados pode ser conferida no site www.saude.ba.gov.br.
O esquema a ser seguido será igual ao da primeira convocação, com atendimento nos turnos da manhã e da tarde. Pela manhã, deverão comparecer os 300 aprovados com classificação entre 1.201 e 1.500. O horário para apresentação é das 8 horas às 9h30, quando, então, começa a chamada para conferência de documentos, escolha de vagas e contratação. O atendimento segue até o meio-dia. No turno da tarde, deverão comparecer mais 300 médicos, classificados entre os 1.501º e 1.800º lugares.
O horário para apresentação é das 14 horas às 15h30, quando se inicia nova chamada para os mesmos procedimentos (conferência de documentos, etc.), com o atendimento prosseguindo até às 17 horas. Quem chegar após as 12 horas, estando convocado para o turno da manhã, ou após as 17 horas, estando convocado para o turno da tarde, perde o direito à vaga.
Assim como na primeira convocação, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, a Sesab recomenda que os candidatos compareçam nos horários estipulados para apresentação (8 às 9h30 e 14 às 15h30) para ser chamado por ordem de classificação e, assim, ter prioridade na escolha do local onde quer trabalhar. Chegando após as 9h30 ou após as 15h30, o candidato irá para a lista final do turno.
Também a exemplo da primeira convocação, o médico que estiver de plantão no horário em que foi convocado terá dispensa do turno, mas, para isso, deve comunicar o fato ao diretor de sua unidade com antecedência, a fim de que seja providenciada sua substituição.