Saúde

SESAB PROMETE: HOMOLOGAÇÃO DO REDA SERÁ DIVULGADA NA IMPRENSA LOCAL

O site da Consultec informa que não foi possível estabelecer conexão com banco de dados
| 18/04/2007 às 19:19

  Segundo o site da SESAB está disponível no site da Consultec o resultado das provas de conhecimento e de títulos da seleção pública para contratação de médicos para substituir os postos ocupados pelos médicos da Coopamed.  

  Detalhe: a imprensa não tem acesso ao dados do site da Consultec e sempre que um jornalista tentar contatar lê-se a mensagem: não foi possível estabelecer concexão com banco de dados. A SESAB também não informa quantos médicos passaram nos testes e diz, apenas que cabe recurso por parte dos candidatos, até esta quarta feira, 18.

  Caso queiram questionar alguma pontuação - segundo o site da SESAB - o candidato deve ser dirigido à Consultec, por petição fundamentada e entregue no Serviço de Atendimento ao Servidor da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), térreo, das 9:00 h às 17:00.

  Cada recurso deverá ser apresentado com justificativa, acompanhado da cópia do texto que o fundamenta. Não será analisado recurso manuscrito, sem assinatura do requerente, sem justificativa, apresentado em conjunto com outros candidatos, isto é, recurso coletivo, encaminhado por e-mail ou fax, e entregue fora do prazo. No dia 24, serão divulgados os pareceres dos recursos.

   A homologação do resultado final com convocação dos habilitados por ordem de classificação, será publicada nos sites www.consultec.com.br; www.saude.ba.gov.br, no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação, como previsto no edital.


    Os candidatos convocados deverão se apresentar entre os dias 25 e 27, no Centro de Convenções, das 8 h às 18 h, onde serão realizadas as contratações, por ordem classificatória.

     Para assumir, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil; estar em dia com suas obrigações militares (para candidatos do sexo masculino), comprovar ter votado nas ultimas eleições ou justificado a ausência; possuir idade mínima de 18 anos; estar com os títulos obtidos no exterior revalidados no País; apresentar diploma de conclusão do curso de medicina; reconhecido pelo Ministério da Educação e devidamente registrado; certificado de especialista ou de residência médica expedido pelo MEC, pela Sociedade da Especialidade Médica, ou por Instituição reconhecida e autorizada pelo MEC; estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina da Bahia; atestado de antecedentes policiais e criminais; cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e registro no PIS/PASEP; duas fotos 3x4; e declaração de bens.

 

  OUTROS INFORMAÇÕES

   Nem a Consultec; nem a SESAB informou à imprensa o percentual de abstenção do concurso, estimado, em concurso dessa natureza entre 15 a 30%.
 
   Daí que as estimativas de estatíticos são de que houve entre 2.400 a 2.200 médicos realizando as provas. Vide: (http://www.itslabs.com.br/SESAB2007_1_resultado_provas.pdf).

   Outra preocupação é quanto aos profissionais especialistas em Anestesia, Neonatologia e Cirurgia. A solução para a falta dos profissionais é guardada a sete chaves pelo Secretário - o famoso plano B.
 
    O Sindimed, hoje, em A Tarde, voltou a publicar nota pública defendendo pontos de vista da SESAB.