Saúde

SOLLA ATACA IMPRENSA E DIZ: SÓ AGORA TV MOSTRA FALTA DE UTIS NA SAÚDE

O secretário da Saúde, Jorge Solla, mais uma vez ataca a imprensa baiana
| 16/04/2007 às 22:00
  Causou surpresa entre o staff do governador Jacques Wager o comportamento do secretário da Saúde, Jorge Solla, durante a solenidade com a presença do ministro da Saúde, José Ramos Temporão, no anfiteatro da UFBA, quando foi passada a cessão do Hospital Ana Nery do Estado para o governo federal e inaugurou-se a unidade coronariana do HUPES - Hospital Universitário Professor Edgard Santos.

   Solla aproveitou a oportunidade para fazer críticas à imprensa baiana, afirmou que só agora uma rede de televisão descobriu que faltam leitos de UTI na Bahia, o mesmo acontecendo com um jornal que passou a descobrir indicadores negativos na saúde pública baiana depois que ele assumiu a SESAB.

   Em recente reunião, no ISBA, criticou duramente o comportamento de radialistas de Salvador.

    Falou ainda de uma cinjunção astral entre os governos do município, estadual e federal agora unidos para fazer valer o HUPES como unidade de referência. E que, antes isso não foi possível, porque não havia o casamento entre os três governos na Bahia.

    Já o governador Jacques Wagner mostrou-se elegante, destacou o bom desempenho do INCOBA - a unidade coronariana instalada pelo governo do Estado no Ana Nery - e disse que sua transferência para a UFBA era uma ação estruturante que iria beneficar a vida acadêmica. Sensato, soube reconhecer o trabalho do Estado na época Paulo Souto e manteve o tom do seu pronunciamento na linha de uma Bahia com uma saúde pública melhor.

    ANA NERY

   Segundo informes que circularam na solenidade o INCOBA deverá ser federalizado, mas, vinculado a FAPESP e não diretamente a estrutura da UFBA. Isso acontecerá no final de maio. Já o restante do Ana Nery vai ser federalizado quando terminarem as obras nas instalações daquela unidade.