A SESAB confirma para o próximo domingo, 15/4, a prova do processo seletivo para contratação emergencial de médicos através de contratos Reda (Regime de Direito Administrativo). A partir de amanhã (11), os candidatos terão acesso aos locais onde as provas serão realizadas no site www.consultec.som.br ou pelo call center da Sesab, 32541040.
De acordo com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, o concurso já é um sucesso. "O número de inscritos que temos é três vezes maior que a quantidade de médicos que trabalham na rede estadual pela Coopamed e representa quase 23% de todos os médicos que atuam no Estado da Bahia. Isso mostra que os médicos trabalhavam pela Coopamed porque não tinham outra opção", disse.
A prova terá quatro horas de duração. Os portões serão abertos às 6:40 da manhã e serão fechados às 7 horas. Os candidatos devem chegar ao local da prova até 30 minutos antes da abertura dos portões, portando carteira de identidade original, a mesma utilizada na inscrição. Para fazer a prova, o candidato deverá usar caneta azul ou preta. E não será permitido a utilização de celulares, aparelhos eletrônicos ou relógios digitais.
A aplicação da prova será na capital. Os médicos que estiverem de plantão serão liberados das 7 às 12 horas para fazer a prova, devendo retornar depois ao hospital. No interior, os médicos serão substituídos para que possam vir até Salvador fazer a prova. Os médicos devem solicitar no local da prova o atestado de comparecimento.
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
Há dúvidas quanto ao número de inscritos. A SESAB deveria ter publicado, hoje, no Diário Oficial, os candidatos deferidos. Mas, não publicou. A estimativa da Consultec é de 2.610 inscritos com pagamento efetuado.