Saúde

SESAB JÁ INFORMOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE NEPOTISMO NO ÓRGÃO

Está havendo troca de favores entre entidades e médicos
| 08/04/2007 às 19:00

  O Ministério Público já recebeu esclarecimentos da Secretaria de Saúde do Estado sobre as apurações de casos de nepotismo envolvendo médicos e seus parentes.

   Segundo a SESAB a médica Lorene Pinto, nomeada como superintendente da Superintendência de Vigilância à Saúde (Suvisa), não indicou a sua irmã, Carla Pinto, para administrar o orçamento da vigilância sanitária estadual e o seu cunhado, Gilmar Bezerra, para chefe de transportes da Vigilância Epidemiológica do Estado, onde se concentra a maior parte dos veículos que servem à SESAB.

   Carla e Gilmar já estavam nos referidos postos muitos anos antes de Lorene ser nomeada superintendente. 
 
   NOVA INFORMAÇÃO
 
   Segundo um antigo funcionário da Vigilância Epidemiológica, de fato, Carla e Gilmar, já se encontravam ocupando cargos na Suvisa, mas, cargos de menores escalões, os chamados DAIs e foram promovidas na atual gestão para DASs.  

   VERSÃO SESAB

   Ainda segundo informou a SESAB ao MP o médico Abelardo Meneses não é integrante do PCdoB, nem nomeou a sua esposa médica Ceuci Nunes como diretora do Hospital Couto Maia. Ela foi indicada por entidades médicas e por profissionais deste hospital e nomeada pelo governador. 

   OUTRO INFORME
  
   A informação é procedente, mas, deve ser levado em consideração que a médica Ceuci tomou posse no dia 11 de janeiro último e, por coincidência, Abelardo Meneses, segundo matéria no site da SESAB, é diretor do Sindicato dos Médicos e vice-presidente do CREMEB, o que significa dizer, que se Ceuci foi indicada por entidades médicas, seu esposa integra essas entidades como diretor.

   VERSÃO SESAB

   Outra informação passada pela SESAB ao MP destaca que, quanto a esposa do dr. Fernando Vasconcelos, nomeado para uma das diretorias da SESAB, dra. Dorilda nem cargo ocupa na SESAB. Ela tem cargo na Prefeitura de Camaçari desde o início da administração atual e está atuando no Hospital Geral de Camaçari pelo cargo da Prefeitura".

    O QUE DIZ
    SITE DA SESAB
   
    Também de acordo com o site da SESAB, matéria postada em 24 de janeiro último, foi realizado um convênio entre a SESAB e a Prefeitura de Camaçari para atender o Hospital Geral de Camaçari.