Saúde

MÉDICOS DO ESTADO ESTÃO SENDO PRESSIONADOS A DOBRAR PLANTÕES

Dia 10 sai resultado dos inscritos
| 07/04/2007 às 09:01
   Médicos estão denunciando pressões da Secretaria de Saúde do Estado para que dobrem plantões devido a furos que estão ocorrendo com a ausência de profissionais da COOPAMED, os quais, estão se recusando a trabalhar, alguns alegando que ainda não receberam os seus salários referentes aos meses de fevereiro e março últimos.

    O clima é tenso nos maiores hospitais do Estado, sobretudo depois das ameaças do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, do CREMEB, da ABM e do SINDIMED. Médicos que não querem se identificar temendo perseguições e processos atestam que alguns plantonistas estão esgotados fisicamente.

     A SESAB até agora - segundo informes extra oficiais - não teria informado a secretaria Eva Chiavon quais os números dos especialistas em anestesia e neonatologistas previstos no edital da SESAB para contratações pelo REDA. O governo teme que a situação se agrava a partir desta semana quando sairá o número de inscritos, oficialmente, para partiripar do REDA.

     A data prevista para publicação no Diário Oficial do Estado, segundo o cronograma da SESAB, é a próxima terça-feira, 10 de abril. Segundo dados extra-oficiais só teriam se inscrito na Consultec 2.610 médicos.