A SESAB está confiante no preenchimento de todas as vagas
As inscrições para contratação de médicos pelo REDA - Regime de Direito Administrativo - visando o preenchimento de 3000 vagas nos hospitais da rede pública estadual serão encerradas hoje, às 18 horas. No dia 10 de abril, de acordo com cronograma da SESAB será publicada a lista dos deferidos, ou seja, aqueles que estarão aptos a participarem do teste de conhecimento (15 de abril) e da prova de títulos.
O secretário Jorge Solla, da Saúde, diz que está confiante no número de inscritos. A Consultec e a SESAB em seus respectivos sites não informaram, até ontem, quais os números de participantes até agora. Estima-se que já tenha ultrapassado 3000 uma vez que o governo do Estado utilizou comerciais de televisão para fazer apelos aos profissionais da área.
A direção da COOPAMED, cooperativa que deixará de prestar serviços ao Estado a partir de 2 de maio, estuda a possibilidade de ingressar na Justiça entendendo que a postura do Estado tem sido unilateral em relação à instituição.
Até o encerramento do contrato com a COOPAMED serão 30 dias de apreensão. O CREMEB já se posicionou ao lado da SESAB e diz que vai punir médicos que faltarem aos plantões. A SESAB também já afirmou através do seu secretário que adotará o mesmo procedimento. O clima é tenso.
A SESAB diz que já pagou o que deve em atrasados à COOPAMED e a direção da cooperativa atesta que o dinheiro ainda não entrou em seu caixa. Segundo fontes do SICOP da Secretaria da Fazenda, a SESAB tem mais de R$90 milhões em caixa e só não paga a quem deve se não quiser.