A situação é confusa na SESAB
Amanhã, encerram-se as inscrições dos médicos que desejam ingressar no serviço público estadual pelo REDA - Regime de Direito Administrativo.
As informações são confusas no âmbito da SESAB e, entre outras, o seu site até informa que hoje será inaugurada a primeira farmácia popular na Bahia fato que já aconteceu em julho de 2004, inclusive com a presença do presidente Lula da Silva.
Segundo o radialista Mário Kértèsz, o secretário Jorge Solla, afirmou durante reunião no ISBA com representantes do Sindimed, ABM e Cremeb que o dinheiro pago a COOPAMED é farto e dá até para comprar radialistas. Mas, não citou nomes.
MK entende que a mensagem foi dirigida a ele (e outros) e que isso também já está acontecendo na Bahiatursa, que, segundo MK foi aparelhada pelo PSB e está ameaçando seus servidores com inquérito administrativo se passarem informações para a Rádio Metrópole.
A situação é tensa na Bahiatursa e os funcionários estão proibidos de ouvir a Metrópole. Quando o fazem sempre às escondidas com medo de perder o emprego.
Em relação à SESAB, o diretor da COOPAMED disse esta manhã que, até o momento (9 horas) o dinheiro pago pela SESAB anunciado pelo secretário Solla não entrou no caixa da cooperativa.
Está havendo um jogo de empurra e de contra-informações para denotar a COOPAMED com a participação do SINDIMED, hoje, aliada do governo no REDA.
Solla, por sua vez, atesta que está acontecendo uma orquestração contra a SESAB.