Estão prorrogadas até a próxima terça-feira, 3, as inscrições para processo seletivo de médicos destinado a ocupar os 3.000 postos de trabalho sob o regime de contrato REDA (Regime de Direito Administrativo).
Segundo a SESAB através do seu site, ampliação do período de inscrição foi devido ao grande número de e-mails e ligações telefônicas, principalmente de profissionais do interior e de outros estados solicitando mais tempo para se engajarem no processo. Mas, segundo, deputados da base governistas, o governo adiou as inscrições porque até o momento só existem 1.500 inscritos.
Segundo boletim divulgado pela Consultec (informação fornecida pela SESAB) o número de inscritos é de 1.800.
De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, a oportunidade de participar da seleção deve ser igual para todos os médicos. "É a primeira vez depois de 15 anos que será feita uma seleção para médicos que atuam na assistência, todos devem ter oportunidades iguais. Não podemos privar nenhum médico de participar da seleção", explicou.
ASSEMBLÉIA HOJE
Nesta quinta-feira, 29, a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Isba, Jorge Solla participará da assembléia dos médicos convocada pela Associação Baiana de Medicina (ABM), Sindicato dos Médicos (Sindimed) e Cremeb. Na ocasião, Solla vai esclarecer dúvidas referentes ao processo seletivo e sobre os vínculos dos médicos que já são da Sesab.