Saúde

SESAB PUBLICA ANÚNCIO EM A TARDE PARA CONTRATAR MÉDICOS PELO REDA

Anúncio tem apenas 10x15 cm
| 25/03/2007 às 18:28

   A Secretaria de Saúde do Estado desistiu de publicar na mídia impressa de Salvador e de outras capitais, como prometido, o Edital que estabelece as normas para contratação de 3000 médicos pelo REDA - Regime de Direito Administrativo - para substituir os profissionais que serão dispensados da COOPAMED, contrato que será suspenso pelo Estado, em 2 de maio próximo. 

   Para compensar, a SESAB publicou um anúncio em A Tarde deste domingo, 25, pág 32, no formato 10x15 cm, no qual, conclama: Você Não Vai Ficar Aí de Braços Cruzados. Em seguida, destaca ao lado da figura de um provável médico com estetoscópio no pescoço: Secretaria da Saúde da Bahia realiza seleção para 3 mil médicos. Inscrições abertas até 30 de março pelo site www.consultec.com.br

   O anúncio omite a condição da contratação pelo REDA e não informou que as inscrições já estão abertas desde o último dia 24. Estimativas do setor apontam que até agora cerca de 400 a 500 profissionais médicos, muitos dos quais aposentados, já se inscreveram, mas, o site da Consultec não informa números de inscritos, nem tampouco a Agecom.

    OUTROS INFORMES

    O Edital completo só foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 18. A contratação vai depender de uma prova de conhecimentos e prova de títulos. Muitos profissionais estão contestando a falta de transparência da seleção. Deputados da oposição querem convocar o secretário Jorge Solla, esta semana, para que ele esclareça alguns pontos contidos no edital, entre eles, porque um médico a ser contratado pelo REDA vai ganhar um pouco mais de R$1.800,00 quando o sesabiano (médico da SESAB) ganha, em média, R$1.300,00.