Isso de Redução Calórica é pra quem não faz esforço
Voltou à baila ou às manchetes o método da Restrição Calórica (RC) para quem deseja emagrecer. Esse é mais um dos milhares de métodos que existem no mercado para quem está a fim de perder peso e ao invés de fechar a boca por alguns momentos, ou comer normalmente, porém, em pequena quantidade, se apaga a determinados artifícios.
A RC é comidinha para quem não pega pesado no batente e vive na massiota. Para a baianada que gosta de acarajé com pimenta e uma brahma bunda de foca não serve, nem combina, nem é aconselhável.
A comida dos chamados RCs ou adeptos da RC é a chamada comida de lagarto ou de passarinho. Veja ai a receita para almoço: meio copo de iogurte desnatado, colher de sopa de germe de trigo, uma maça, um bolinho de trigo integral e só. Se o cara depois quiser dar uma desmaia.
Agora, astucie no que é bom: passe lá no Edinho da Chapada do Rio Vermelho e peça um mocotó de boi um culhão do mesmo animal com feijão de rebolo, farofa d'água, arroz gruado e pimenta à gosta. Ai v pode dar é duas ou três levando a madame lá no motel Charme.
Tem outra coisa: os caretas que fazem RC ficam magros (é verdade) mas com a cor verde de marciano. Então, amigo velho, pude fora dessa RC. Se estás a fim de emagrecer é só dar duas voltas por dia em torno do Dique do Tororó, comer muito e procurar Dr. Maurício para cuidar o coração. E bye-bye é tudo.