Tá lá o buraco no chão pedindo pelo amor do guarda um coqueiro
Tasso Franco , da redação em Salvador |
21/05/2026 às 10:47
Tá lá o buraco no passeio
Foto: BJÁ
Já comentamos aqui que o Calçadão da Barra, Salvdor, não está abandonado de vez, mas descuidado e virou uma Avenida Sete com ambulantes pra todo lado.
Agora, veja na foto, esse local onde havia um coqueiro e desapareceu. Creio que morreu definitivamente no Carnaval. O local está precisando de outro coqueiro que a PMS pode colocar numa boa. É só chegar lá, plantar e escorar.
A PMS tem mudas para isso, tem gente para isso paga pelo copntribuinte, tem horto com milhares de mudas de plantas, só precisa de algum gestor dessa área dizer assim: - vamos plantar um coqueiro lá no Calçadão da Barra.
De fato, o calçadão necessita uma revisão geral, pois, mais adiante, quase em frente a antiga casa de Frederico Edelweiss, hoje, hotel da Marinha, há outra árvore morta.
Ora, se vejo isso quase todo dia quando vou fazer cooper será que não tem um filho de Deus da Prefeitura que também veja.
Salvador até sedia um encontro da ESG que aborda o meio ambiente, mas, na real, tudo teoria. Os caras falam um mont de coisas bonitas que não saem dos papéis. Então tá na hora de colocar a tal da ESG na prática. (TF)