O capitão da PM foi morto após reagir a um assalto segundo informações preliminares
Tasso Franco , Salvador |
15/01/2026 às 23:04
Tiroteio na Contorno com 2 mortos, um deles, o capitão PM, Salomão
Foto: RS
Uma troca de tiros na Av Contorno, que dá acesso a Lavagem do Bonfim, no meio da pistou deixou duas pessoas mortas. Um vídeo que circula em aplicativos de mensagem mostra o momento exato do tiroteio.
As imagens foram registradas por uma câmera acoplada em um carro que passava pelo local, nelas constam o registro do dia e horário do crime. Na gravação, é possível ver dois homens correndo armados em direção à pista e, em seguida, aparece outro homem também portando um revólver pouco antes do tiroteio começar. Após os disparos, dois homem ficam caídos no chão e o terceiro foge.
Outros vídeos que circulam em redes sociais mostram um grupo de pessoas prestando socorro a um dos baleados. De acordo com testemunhas, que preferiram não se identificar, ele seria o capitão da Polícia Militar Osniesio Pereira Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Ainda de acordo com esses relatos, os dois homens que atiraram contra o capitão estariam praticando assalto.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública foram procuradas para confirmar as informações e dar mais detalhes sobre a ocorrência, mas ainda não responderam. O espaço segue aberto, segundo o Correio..
MORTO NA LAVAGEM
Uma confusão terminou com uma pessoa morta e outras sete feridas durante os festejos da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, realizados nesta quinta-feira (15). Um homem foi morto a tiros na Avenida Jequitaia, na região do bairro da Calçada, em Salvador.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi identificada como Joilson Santana de Souza, de 30 anos. As demais vítimas, cujas identidades não foram divulgadas, são quatro homens e três mulheres. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares, onde recebem atendimento médico.
Segundo a polícia, um homem teria efetuado os disparos após uma discussão, mas ainda não foi identificado. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. O caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS)