Em clima de alegria, a juventude terá mais um momento marcante: a adoração e a bênção do Santíssimo Sacramento, que acontecerá às 19h30, encerrando o DNJ 2025.
Sara Gomes , da redação em Salvador |
22/10/2025 às 18:57
NJ
Foto: Sara Gomes
O evento acontecerá neste domingo (26) e a programação conta com Missa, animação com trio elétrico, caminhada de Ondina ao Farol da Barra, shows e adoração ao Santíssimo Sacramento Mais de quatro mil jovens participarão, no dia 26 de outubro, da celebração pelo Dia Nacional da Juventude (DNJ), que acontecerá na Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Com a animação própria da idade, moças e rapazes das 102 paróquias que formam a Sé Primacial do país se encontrarão às 14h30, na Matriz da Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, onde será celebrada a Missa, sob a presidência do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
Por volta das 15h30, os jovens seguirão, animados por um trio elétrico, até o Farol da Barra. No percurso – exatamente no Morro do Gato –, um caminhão-pipa, como acontece todos os anos, refrescará os participantes, conferindo ao evento um tom ainda mais animado. A previsão de chegada no Farol é às 17h30 e, a partir desse momento, o DNJ será marcado por shows comcantores católicos, como DJ Angelus e Comunidade Divina Face.
Em clima de alegria, a juventude terá mais um momento marcante: a adoração e a bênção do Santíssimo Sacramento, que acontecerá às 19h30, encerrando o DNJ 2025.
O que é o DNJ?
Conhecido como DNJ, o Dia Nacional da Juventude é um evento anual que acontece sempre no último domingo do mês de outubro e tem como objetivo celebrar a vida e rezar pelos desafios enfrentados pelas juventudes no Brasil. A atividade é mais do que uma data no calendário: é um chamado para que todos os jovens e a sociedade em geral assumam o compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável. Celebrá-lo significa
reconhecer que os jovens não são apenas “o futuro”, mas também agentes ativos do presente, da
evangelização e da construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Em comunhão com a Igreja em todo o mundo, que celebra o Ano Santo da Esperança, este ano o DNJ tem como tema: “Jovens, peregrinos de esperança”. É importante destacar que o Dia Nacional da Juventude articula as dimensões espiritual, pastoral e cidadã: a vivência da fé, o engajamento social e o protagonismo juvenil.