A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), lançou o edital para o cadastramento de Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs), responsáveis pelas atividades de vistoria técnica e emissão de laudos dos veículos utilizados nos serviços de transporte particular de passageiros no município, a exemplo dos táxis, mototáxis, veículos do transporte escolar e de turismo.
O cadastramento é voltado a empresas com capacidade técnica e estrutura adequada para executar, sob supervisão do poder público, avaliações veiculares exigidas para o controle de qualidade, segurança e conformidade dos veículos cadastrados nesse tipo de serviço. O objetivo é ampliar a rede de atendimento, garantindo mais agilidade, transparência e eficiência nos processos de fiscalização.
Segundo o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, “a abertura deste cadastramento descentraliza o serviço de vistoria dos veículos que realizam o transporte particular de passageiros, oferecendo maior conforto e comodidade aos trabalhadores do transporte.”
As instituições interessadas devem atender aos critérios técnicos e documentais estabelecidos no edital, disponível no site oficial da Semob e no Diário Oficial do Município, publicado nesta terça-feira (29). Uma vez cadastradas, as ITLs estarão habilitadas a realizar vistorias técnicas periódicas e emitir laudos que atestem a regularidade dos veículos que operam nos modais.
O edital é válido por 30 dias, a partir da data de publicação. As empresas interessadas também podem esclarecer dúvidas sobre o edital através do endereço de e-mail: (cotae@salvador.ba.gov.br).
O chamamento é contínuo, permitindo que novas instituições sejam cadastradas ao longo da vigência do edital, fortalecendo a política de mobilidade urbana com foco em segurança e qualidade dos serviços prestados.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site da Semob: www.mobilidade.salvador.ba.gov.br