Salvador

GM ENTREGA DOCUMENTOS PERDIDOS NO CARNAVAL ATÉ PRÓXIMO DIA 4

Passou de 4 de abril já era
Tasso Franco , Salvador | 17/03/2025 às 14:43
Vá buscar seu documento até 4 de abril
Foto:

Os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Carnaval de Salvador 2025 seguem sendo entregues até o próximo dia 4 de abril na sede do órgão, na Avenida San Martin. A maioria dos itens resgatados são CNH e RG, e podem ser retirados no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A consulta aos itens pode ser feita no site https://guardamunicipal.salvador.ba.gov.br/achados-e-perdidos/.

Durante a folia, a GCM recuperou mais de 150 documentos perdidos. No final da festa, o órgão também recebeu cerca de 500 documentos da Polícia Civil, bem como materiais de identificação pessoal que foram entregues pelas Prefeituras-Bairro, totalizando mais de mil documentos.

O coordenador de Ações e Prevenção à Violência da GCM (Ceprev), James Azevedo, ressalta que a orientação é que o indivíduo que perdeu o documento registre a perda, por questões de segurança. “Isso impede o uso indevido por terceiros. Caso o cidadão não tenha o boletim, a gente faz a identificação e entrega os documentos recuperados, mas a orientação é que se apresente o boletim para a retirada aqui na GCM”, diz.

Confira o passo a passo para recuperar o documento:

 
1 - Acesse o site da GCM e verifique se o seu documento está listado.


2 - Dirija-se à sede da GCM, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, munido do boletim de ocorrência.

3 - Os documentos também podem ser retirados por parentes de primeiro grau, pai, mãe, filho ou irmão.


4 - Caso seu documento não esteja listado, será necessário providenciar a segunda via do documento.


5 - Se você encontrou algum documento perdido durante o Carnaval, ele pode ser entregue a uma patrulha da Guarda Civil Municipal ou na sede do órgão.