Grande personagem humana da velha Cidade da Bahia e da Av Sete
Tasso Franco , Salvador |
21/02/2025 às 15:28
Jair Soares, 98 anos de idade
Foto: OG
O dentista aposentado Jair Soares, bonfinense de origem e morador do Chame-Chame, Salvador, há muitas décadas, completa hoje 98 anos de idade. Viúvo de Jurdith Soares e pai de José Alberto Soares e Andrei Soares é avô de coração de Tasso Filho e comemorou a data com almoço no Shopping Barra.
Jair Soares é figura queridissima no meio da odontologia e exerceu a profissão durante muitos anos com consultório na Avenida Sete, Edificio Fátima, além de ser servidor público.
Torcedor cuidadoso do Bahia sabe de cor e salteado as escalações do tricolor do passado, amigo e contemporâneo que foi de Pedro Amorim, um dos craques da velha guarda do Bahia e que também é natrual de Senhor do Bonfim. Jair, no entanto, não jogava futebol. Sua arte e dedicação foram a odontologia e o carinho e a gentileza com que trata as pessoas.
A simplicidade faz parte de sua personalidade por isso mesmo teve muitos amigos. Hoje, no entanto, lamenta que vários já partiram para outra esfera espiritual. Semanalmente, quase todos os dias, bate ponto no Fred restaurante da Marques de Caravelas, Barra, no momento do almoço e, com frequência, sai de sua residência no Edf Beta, Chame-Chame e vai até o Shopping Barra andando, sozinho.
Lembra, com orgulho, muitos movimentos que aconteceram na Avenida Sete, o espelho da cidade do Salvador, área que foi se transformando ao longo dos anos e já foi uma via estilo europeia e hoje é uma das mais populares de Salvador, no trecho entre São Bento e Mercês.