Salvador

BLOCO QUERO VER O MOMO ELEGE RAINHA E PRINCESAS EM BAILE NO PELOURINHO

as idosas vencedoras: Maria Crispina dos Santos, Aristotelina Leda Passos e Carmelita de Santana, respectivamente Rainha, Princesa e Miss Simpatia do Bloco Quero Ver o Momo 2025.
Outra História ,  Salvador | 10/02/2025 às 12:49
Maria Crispina dos Santos, Aristotelina Leda Passos e Carmelita de Santana
Foto: Fernando Barbosa
   
Quem passou pelo Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, na tarde do último domingo (9), encontrou um cenário de empoderamento e resgate dos antigos carnavais no Baile Esperando o Momo, que marcou a etapa final do 4º Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade. As candidatas idosas esbanjaram charme e simpatia ao concorrer aos títulos de realeza do Quero Ver o Momo. No final do evento, a corte momesca foi formada exclusivamente por mulheres negras.

Em sintonia com a temática do bloco para o Carnaval deste ano, o concurso celebrou “O Legado: Empoderamento Feminino no Carnaval”, com candidatas exclusivamente do público feminino, que disputaram as nomeações de Rainha, Princesa e Miss Simpatia. Ao todo, 10 finalistas desfilaram na passarela para o público e para o corpo de jurados, composto pelo multiartista Açúcar Portela, a produtora cultural Thelma Chase e a representante do Bloco da Saudade, Tanise Almeida.

Com muita alegria, cada candidata foi avaliada em critérios como expressão corporal e espírito carnavalesco, enquanto se apresentavam ao som da Orquestra de Rua Recordar. A produtora cultural Mazé foi a mestre de cerimônia do evento e anunciou as idosas vencedoras: Maria Crispina dos Santos, Aristotelina Leda Passos e Carmelita de Santana, respectivamente Rainha, Princesa e Miss Simpatia do Bloco Quero Ver o Momo 2025.

A baiana de acarajé Maria Crispina dos Santos, de 64 anos, celebrou o título com entusiasmo: "Eu só tenho a agradecer, estou muito feliz por ganhar esse prêmio. Podem aguardar um desfile lindo no Carnaval!" As novas integrantes da corte da melhor idade desfilarão em destaque no domingo de Carnaval, pelo Circuito Batatinha, com o Bloco Quero Ver o Momo. Além disso, foram presenteadas com um kit de autocuidado para a manutenção da autoestima.

Após a coroação, o evento contou com o show de encerramento do grupo de samba O Pretinho, que garantiu um repertório animado, desde o samba de roda até os clássicos carnavalescos, não deixando ninguém parado. Foi uma verdadeira celebração da cultura carnavalesca, baiana e afro-brasileira, promovendo o encontro de gerações e enaltecendo as mulheres idosas.

Os abadás do Bloco Quero Ver o Momo estão à venda na plataforma Ticket Maker e também presencialmente no Balcão Samba Vivo, localizado no piso L4 do Shopping Piedade.