Com informações do Correio
Tasso Franco , Salvador |
23/12/2024 às 18:18
Parto natalino em ambulância
Foto: REP
(correio) O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através da equipe do 12° BBM/Salvar, realizou um parto de emergência dentro de uma ambulância na manhã de domingo (22), após a grávida entrar em trabalho de parto no terceiro andar de um edifício em Salvador. A criança, chamada Maria Isis, nasceu antes de chegar à maternidade, mas ambos, mãe e bebê, foram levados com segurança para o atendimento especializado logo após o nascimento.
Por volta das 5h de domingo, a equipe de bombeiros foi acionada para uma ocorrência no terceiro andar de um edifício da capital baiana, onde a grávida Geisa Pires se encontrava em trabalho de parto. Ao ser atendida pelos militares, ela informou que as contrações começaram pela madrugada. Imediatamente, os bombeiros a imobilizaram e a colocaram na maca para ser levada com segurança até a ambulância do Salvar.
Durante o trajeto até a maternidade, a equipe percebeu que o parto era iminente. O soldado BM Vinícius Almeida, um dos bombeiros responsáveis pelo atendimento, descreveu o momento: “Fizemos toda a assistência necessária ao parto, dando o apoio à mãe grávida para que o nascimento ocorresse naturalmente. Após o nascimento do bebê, cortamos o cordão umbilical conforme o padrão e estimulamos o recém-nascido”, contou.
Com um misto de sensações, Vinícius falou sobre o impacto emocional da situação. "Foram vários sentimentos: gratidão por ter a oportunidade de vivenciar a experiência de trazer uma vida ao mundo, alegria ao ver a felicidade da mãe e da avó, e alívio por ter cumprido o nosso dever e ver que tudo ocorreu bem", explicou o bombeiro, que segurou a bebê logo após o nascimento.
A mãe, Geisa Pires, que também é mãe de outros dois filhos, Enzo Gabriel, de 7 anos, e Ian Lucca, de 2 anos, expressou sua gratidão pela rápida atuação dos bombeiros. "Os bombeiros são meus anjos da guarda que Deus enviou. Se não fosse por eles, acho que não conseguiria ver minha filha bem", disse Geisa, emocionada.
Após o parto, a ambulância seguiu para a maternidade, onde mãe e filha receberam cuidados médicos. “Ficamos muito aliviados ao ver que tanto a mãe quanto a bebê estavam bem”, completou Vinícius. Após todos os exames realizados na maternidade, foi confirmado que ambos estavam em boas condições de saúde.