Muitas chuvas na capital baiana com várias ocorrências nos bairros populares
Tasso Franco , Salvador |
27/11/2024 às 15:41
Chuvas intensas em Salvador
Foto: Reprodução da TV Bahia
Um jovem de 23 anos morreu após um deslizamento de terra em Salvador na manhã desta quarta-feira (27). Outras quatro vítimas ficaram soterradas em outro ponto de deslizamento, segundo o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Os acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. Os bombeiros ainda não especificaram a área dos desmoronamentos, mas tratam-se de localidades próximas, na mesma região.
Com o avanço das operações de resgate, equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros órgãos da prefeitura e do governo da Bahia atuam no local. A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, informou que mantém quatro equipes de ambulancia básica e avançada para atender os feridos.
A vítima que não resistiu ao deslizamento é Junior, um rapaz de 23 anos, que estava deitado na cama quando a casa desmoronou. As informações foram confirmadas por uma prima dele em entrevista ao "Bahia Meio Dia", telejornal da TV Bahia.
Com as chuvas que caem incessantemente, várias ocorrências de deslizamento de terra estão ocorrendo na capital baiana. Um dos mais graves até então foi o que aconteceu em Saramandaia no início da tarde dessa quarta-feira, 27. Uma mulher, mãe de uma criança de seis anos foi retirada dos escombros pelo SAMU.
A vítima, foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, de acordo com Ivan Paiva, coordenador do Samu, a vítima tem uma fratura grave na perna.