Salvador

VERDUREIROS OCUPAM TRECHOS DA AV. 7 QUE PODE VIRAR NOVA JOANA ANGELICA

Prefeitura tem que ficar atentar a essas mudanças
Da Redação , Salvador | 22/11/2024 às 19:25
Temperos na Avenida Sete
Foto: BJÁ
  Parte da Avenida Joana Angélica já se transformou numa espécie de puxadinho da Feira de São Joaquim e vende-se de tudo por lá: de cenouras e tomates. A 21 de abril que liga a João Angélica ao Relógio de São Pedro, hoje, é o beco das frutas e verduras. Mais recentemente, os verdureiros estão ocupando trechos da Avenida Sete do lado esquerdo da via em direção ao Campo Grande (vide foto). Há, ao menos, 4 verdureiros vendendo mangas, abacaxis, cebolinha, coentro e outros hortigranjeiros.

  A Avenida Sete foi requalificada na gestão ACM Neto e padronizada com barracas e credenciamento dos pequenos empresários inclusive com áreas de lazer e descanso, as quais, não existem mais.  Isso, do lado direito, ficando o esquerdo para circulação das pessoas mais livremente. 

  Recentemente, o prefeito Bruno Reis inaugurou um camelódromo na Praça Rio Branco (do Relógio) e está funcionando de maneira organizada. O relógio também foi reformado e está marcando a hora certa. Agora, deixar que a avenida, a principal de Salvador, comercialize temperos e frutas não combina com a mínima civilidade e higiente.