Obra a ser construída no local merecerá análise do SEDUR quando projeto for apresentado
Tasso Franco , Salvador |
30/10/2024 às 18:33
Demolição em área histórica sem devidos cuidados e sem tapumes
Foto: BJÁ
A Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) informa que a demolição de um casarão na Ladeira dos Aflitos, área do centro histórico de Salvador, já tem alvará número 3750 concedido em 23 da julho de 2024 com validade de 2 anos. Por coincidência, com o mesmo número 3750 do alvará concedido em 23 de julho de 2021 (já vencido) e que estava na obra. Agora, ao menos, está com a data certa.
Disse ainda a porta-voz da Sedur que os moradores não devem se preocupar com o que será construido no local - se um prédio ou novo casarão - o que demandará uma nova análise do projeto a ser apresentado. E, portanto, a necessidade de um novo alvará, esse de construção, obedecendo os padrões recomendados pelo IPHAN para o local. Disse, ainda, que o alvará 3750 só autoriza a demolição.
O BJÁ voltou ao local hoje e verificou que, de fato, o novo alvrá permitindo a demolição já está no local e observou, também, que não há tapumes no local da demolição, nem conteineres. Os materiais estão sendo jogados no chão em parte do recuado da rua e na lateral, na praça dos Aflitos, que está abandonada.