A PMS através da SEDEU e outros órgãos precisam fiscalizar essa área
Tasso Franco , Salvador |
25/10/2024 às 19:35
Templo histórico fechado no centro de Salvador
Foto: BJÁ
A Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos que integra a Paróquia de São Pedro está fechada há algum tempo e se deteriorando a cada dia que passa. São visíveis a situação em ruinas e os matos na torre, vidro quebrados nas janelas, brechó fechado, lixo e abandono, o que também está acontecendo na praça com mato alto, luminárias quebradas e área do mirante sendo utilizada por uma boite.
Ademais, uma residência no topo da ladeira, ao lado da igreja, está sendo demolida sem um alvará da Sedur, o que é ilegal. Segundo moradores do local havia um alvará de número 3814 no local da Rua do Vento Sul em Itapuã e agora surgiu um outro número 3750 cuja validade foi vencida em 2023. A Sedur já foi informada, mas ainda não tomou providências e a demolição segue.
A situação do Largo dos Aflitos está a exigir da Prefeitura uma revisão geral, se o local onde está funcionando a casa de espetáculos tem saida de emergência e o que vai acontecer na casa que está demolida. Esta é uma área histórica da cidade repleta de casarões.
Quando a igreja o cardeal Sérgio da Rocha precisa se movimentar. São duas igrejeas da Paróquia de São Pedro fechadas - a outra é a de NS das Mercês em plena Avenida Sete.