Salvador

BRUNO REIS SÉ IGUAL AO BJÁ: NÃO PARA, NÃO PARA, E INAUGURA CRECHE

Um dia após ser reeleito, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) já retomou a agenda de entregas
Tasso Franco , Salvador | 07/10/2024 às 19:23
Bruno Reis e ACM Neto
Foto: Valter Pontes
  Um dia após ser reeleito, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) já retomou a agenda de entregas. Na manhã desta segunda-feira (7), ele foi até o bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, para a inauguração de uma creche com capacidade para mil crianças. Antes, participou de uma série de entrevistas e parou para cumprimentar eleitores e outros apoiadores.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) D. Maria Emília Gadêlha Vianna fica na Rua Cardeal Jean, uma região residencial, tem 18 salas de aula climatizadas, sendo dez para atendimento de ensino infantil e oito para pré-escola e anos iniciais, e possui 3,3 mil m² de área construída. O investimento foi de cerca de R$ 16 milhões e a creche faz parte das obras do projeto Mané Dendê. O prefeito destacou a importância das instalações no processo de aprendizagem.

“É uma escola de alto padrão que não deixa a desejar a nenhuma instituição privada. Nossa estratégia é fazer com que a criança se sinta melhor na escola do que na sua própria casa, que tenha merenda de qualidade, material escolar e profissionais dedicados”, disse.

Bruno disse também que a meta é seguir investindo para que a Educação de Salvador alcance as primeiras posições do Brasil. O CMEI possui elevador, ambientes alternativos, auditório, salas de apoio, sala multiuso, sala de leitura, brinquedoteca, sala de informática, sala de artes, solário, parque infantil, recreio descoberto, sanitários PCD e infantil masculino e feminino, refeitório, lavanderia, cozinha com triagem de alimentos, sistema de captação de energia solar e reutilização de água pluvial, dentre outros itens.

O titular da Secretária Municipal de Educação (Smed), Thiago Dantas, afirmou que mais seis escolas serão entregues até o final do ano em bairros como Mata Escura, Lapinha e Pelourinho. Ele percorreu os ambientes da nova creche do Rio Sena.