Salvador

MARQUISE DE PRÉDIO DESABA NA LADEIRA DO TABOÃO E DESTRÓI DOIS VEICULOS

Por pouco homens que passavam no klocal não foram atingidos
Tasso Franco ,  Salvador | 11/09/2024 às 18:48
Carros ficaram destruídos
Foto: Rep TV Bahia
  A fachada de um prédio desabou na Ladeira do Taboão - área próxima ao Pelourinho -  Centro Histórico de Salvador e destruiu dois veiculos. Por pouco não aconteceram mortes. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11) e ninguém ficou ferido. O prédio foi totalmente evacuado e o vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento exato do desabamento. 

  As imagens mostram que o equipamento ficava fixado exatamente na fachada que desabou. No registro, é possível ver que dois homens estavam encostados em um dos carros atingidos e dois pedestres passaram na rua segundos antes do desabamento.

   Após o ocorrido, a ladeira foi fechada. Pedestres e motoristas estão proibidos de passar pelo local porque, segundo as autoridades, ainda há possibilidade de outros desabamentos.

Por meio de nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que a Rua do Taboão permanecerá interditada até serem finalizados os servidos da Codesal e da Limpurb no local.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria e interditou o imóvel. A Sedur foi acionada e realiza demolição das partes instáveis e a área foi isolada.

O órgão disse ainda que o imóvel foi vistoriado em julho deste ano pelo projeto Casarões da Codesal quando o síndico foi notificado sobre problemas na estrutura.