Sinais vistosos de sujeira no prédio dos mais bonitos da Av Sete
                            
                              
                                Tasso Franco                                ,  Salvador                                |
                                10/08/2024 às 10:59
                                
                             
              
                            
                               
                                Sujeira no prédio da arquitetura eclética italiana 
                                Foto: BJÁ
                             
                  
                                 Uma chapa intitulada "Proffessionalità e Lavoro"  constituida pela sócias da Associação Cultural Casa D'Itala Andre Graziera, Lorenzo Lecchi, Márcio Gramosa, Paolo Loli, Jamile Cruz, Edvaldo Paulo, Albino Guerra, Ivanize Bitencourt, Clea Magalhães Dasciogley Santana vai disputar a eleição para comandar a instituição entre 2024-2027.
  Segundo Sara Célia Pasquini, presidente da Associação, a eleção ocorre segunda-feira, 12, primeira chamada às 8h30min e a segunda às 9h. No quadro de avissos da Associação, a secreetária Caciene da Silva Lima assina o registro do recebimento da chapa "Proffesionalità Lavoro", que apreentou um planode trabalho exigido pelo estatuto.
  O que se pode observar na Casa de Itália é um estado de decadência de um edificio importante do eclético itliano e que se encontra parcialmente abandonado, sujo, como luminárias quebradas, limo por todo canto, corrimões quebrados, móveis gastos e velhos e outros. Daí que está precisando, da fato, de "Lavoro" senão desaparecerá do mapa. 
   O antigo e famoso restaurante que servira as melhores "popetas" da cidade já não existe - agora é um coma a kilo - e até o curso de italiano foi suspenso. A área da piscina está precisando de limpeza assim como a pérgola. Local de belçíssimos bailes carnavalescos está necessitando, urgente, de investimentos.