Salvador

BAR "HABEAS COPUS" FECHA AS PORTAS APÓS 48 ANOS DE BOEMIA NA BARRA

Ba Marquês de Leão não funcionará mais e pode surgir noutro lugar
Tasso Franco , Salvador | 05/05/2024 às 11:31
Localizado na Rua Marques de Leão, o "Habeas" acabou
Foto: BJÁ
  Depois de 48 anos funcionando na Rua Marques de Leão, na Barra, o bar "Habeas Copus" fechou suas portas. O proprietário do estabelecimento, Sérgio Bezerra, produtor cultural que tem seu nome designado para o circuito carnavalesco Farol da Barra ao Barravento, nas quartas do Carnaval, disse ao BJÁ que "vai dar um tempo" e o "barzinho porreta" como era apelidado, não abrirá mais. Faz, no entanto, a ressalva: "Não abrirá mais na Marquês", o que significa que poderá ser aberto noutro lugar.

   O "Habeas" tem tanta história que não dá pra contar tudo numa matéria. Afinal, são 48 anos de boemia, um lugar muito especial e de memorávies encontros, das folias da banda do "Habeas" e de intermináveis histórias e romances. O bar sofreu muito com a pandemia do Coronavirus e as mudanças dos perfis das pessoas que vão a Barra.

   Sérgio também já tem muitos anos de luta e tudo isso provoca desgastes e cansaço. Com bem disse o "velho guerreiro do Habeas" é preciso dar um tempo. 

   Nós, os frequentadores do local sentimos muito. A propósito, ontem, encontrei Sérgio Barbosa, na caminhada do cooper e nos encontravamos com alguma frequência no "Habeas". Ontem, Barbosa estava sentado numa tenda de venda de cocos próxima do Oceania. "C'est la vie". (TF)