O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, em um parque de diversões instalado no campo da Pronaica, em Cajazeiras 10.
                            
                              
                                Da Redação                                , Salvador                                |
                                16/02/2024 às 11:44
                                
                             
              
                            
                               
                                Andrei Peroba
                                Foto: 
                             
                  
                              Andrei Peroba, de 20 anos, acidentado num parque de diversões no bairro de Cajazeiras, Salvador, teve braço amputado. O jovem foi contratado no início do ano como atendente da Burger King e foi com o salário recebido que ele pagou os ingressos para ir no brinquedo que terminou despencando e provocando fratura exposta em um dos braços. 
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, em um parque de diversões instalado no campo da Pronaica, em Cajazeiras 10.
O brinquedo que ela se refere é o "Intoxx", um dos mais atrativos do parque e que desabou durante uma das manobras. Andreia e a prima não se feriram, mas Andrei terminou ficando com o braço direito preso em uma das alavancas da trava de segurança. Nos vídeos que circulam nas redes sociais [imagem abaixo] é possível ver que o jovem sofreu fratura exposta.
O parque possuía autorização da prefeitura para funcionar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura, mas o responsável regularizou a situação e o alvará foi concedido.
O Corpo de Bombeiros da Bahia afirmou que o parque tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em dia.
"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que interditou, nesta sexta-feira (16), o parque de diversão instalado no Campo da Pronaica, até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente. O parque possui alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião. Em janeiro, a Sedur chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e alvará foi concedido", diz a nota da Sedur.