Salvador

DESFILES DOS BLOCOS DE SOPRO E PERCUSSÃO NÃO EMPOLGARAM FOLIÕES

Desorganização no Circuito Sérgio Bezerra na noite de quarta
Tasso Franco ,  Salvador | 08/02/2024 às 09:39
Abre alas do Bloco Quero
Foto: BJÁ
   Blocos de sopro e percussão fizeram a festa no Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo) na noite de quarta-feira (7), encerrando o ciclo de cinco dias de pré-Carnaval e dando as boas vindas ao início oficial da folia, que começa nesta quinta-feira (8). O ponto alto foi o desfile da banda do Habeas Copos. Neste 2024, a desorganização tomou conta do local e tivemos uma quantidade menor de blocos. Destaque para o Xupisco que fez um bom desfile encerrando com baile no Camarote do Harém.

  A abertura dos desfiles foi do bloco ‘37,5 Não é Febre’. Formado por profissionais da saúde, em especial servidores que atuam no município de Salvador,. 

  Com alegria e comandando no apito a comissão de frente do bloco, o folião Tiago Mendonça declarou que a turma veio com a energia lá em cima para aproveitar a festa. “Somos o primeiro bloco a desfilar na quarta-feira e a gente se reúne para iniciar, de fato, o Carnaval de Salvador. É um momento de muita alegria e estamos muito animados porque todos nós iremos trabalhar todos os dias de Carnaval. Então este é o único momento que temos para nos divertir na folia. Temos que aproveitar”, contou.

   Desfilaram também os blocos A Barca Tricolor, Amigos do Mestre, Arquiloucura, As Periquitas, Bloco da Faixa, Bloco Contaminados Pela Picuinha, Bloco Tropical, Cachasambier, Cerveja e Pimba, Concentra + Não Sai, Esquenta, Hoje Eu Posso, Jusbarril, O Caldo, O Chuveirão, Quero Mais, Pinguço, Sabidolândia e Xupisco.

Cuidado com os foliões -  A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, compareceu no Habeas Copos e participou do desfile do bloco ‘37,5 Não é Febre’. Na ocasião, ela aproveitou para destacar os cuidados da pasta com os foliões através de uma grande operação que já está em curso na cidade.