Salvador

BRUNO INAUGURA PRAÇA NÚMERO 400 COM O REI DAS PRAÇAS VIRGILIO DALTRO

Inaugurada praça Nea Vasconcelos na Pituba (Com Secom PMSSA informações)
Tasso Franco , Salvador | 24/11/2023 às 12:19
Virgilio, servidor municipal e rei das praças, no centro da foto em frente à placa
Foto: Valter Pontes
   Prefeitura já entregou quase 400 praças construídas ou requalificadas em três anos

Fotos: Valter Pontes/ Secom
Reportagem: Joice Pinho/ Secom

Um novo espaço de lazer está disponível para os moradores da Pituba: a praça Néa Vasconcelos, localizada na rua Florentino Silva. O equipamento foi entregue pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quinta-feira (23), em solenidade com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, além de outros gestores municipais.

o prefeito lembrou de intervenções que melhoraram a vida dos moradores da região, a exemplo da requalificação da Praça Ana Lúcia Magalhães, que foi entregue pela Prefeitura no ano anterior. O gestor também homenageou a empresária Néa Vasconcelos, que dá nome a praça, e comandou o salão de beleza Sá Marina, na Pituba, por quinze anos. Ela faleceu no ano anterior com leucemia aguda.

Com a inauguração da praça Néa Vasconcelos, a Prefeitura já entregou para a população 393 espaços de lazer e convivência construídos ou requalificados nos últimos três anos. Espaços como as praças dos Amigos, no Doron, e Paulo José de Carvalho França, no Caminho das Árvores, são exemplos de áreas públicas que foram transformadas e agora podem proporcionar qualidade de vida aos cidadãos.

“Quis Deus que estivéssemos aqui para que este dia fique marcado nas nossas memórias. Essa cidade tem alma e a gente precisa reconhecer quem a ajudou a ser o que é hoje. Por isso, prestamos homenagem a Nea pela sua contribuição e preocupação social”, afirmou. A praça conta com três conjuntos de mesas para jogos e bancos pré-moldados, parque infantil, academia de saúde e ginástica.

O prefeito também destacou que outras obras estão em andamento, como as intervenções da Praça Alfred Nobel e a requalificação da Rua das Rosas. Reis aproveitou para anunciar que em breve a Rua Miguel Navarro também passará por intervenções e que o projeto de requalificação da via está sendo finalizado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Para a professora Danuzia Mendes, que mora no bairro há três anos, os dias vão ser mais agradáveis com o equipamento de lazer. “Era uma área muito escura e sem calçada e agora está toda revitalizada. Essa praça deixou nossa rua mais bonita e aprazível. Só podemos agradecer por este espaço. Ainda bem que fui contemplada e vou poder aproveitar essa área”, contou.