Salvador

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO EM 19 PRESIDIOS DA BAHIA ESTÁ EM AÇÃO

As informações são da SSP BA
Tasso Franco ,  Salvador | 22/11/2023 às 10:49
Revista em todos os presídios da Bahia
Foto: Alberto Maraux
  O combate ao crime organizado foi reforçado nesta quarta-feira (22), com uma megaoperação deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em presídios na Bahia.

O principal objetivo é retirar do sistema prisional celulares, carregadores, chips, facas artesanais, drogas, anotações do crime organizado, entre outros itens ilícitos.

Equipes especializadas da PM e da Seap realizam ações simultâneas em dezenove unidades na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado.

ENCONTRADO

“Braço direito” do líder de uma organização criminosa com atuação no bairro do Calabar, o traficante Leonardo Guedes Silva Santana, 29 anos, foi localizado na madrugada desta quarta-feira (22). O criminoso usava tornozeleira eletrônica, quando foi encontrado com armas e drogas no bairro de Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas.

Conhecido também por ostentar fuzil e submetralhadora na comunidade do Calabar, o traficante foi avistado junto com um comparsa. Na tentativa de prisão, a dupla reagiu atirando, acabou atingida, foi socorrida, mas não resistiu.

Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, 20 euros e 540 reais.