Desde 1994 o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil - NACCI tem acolhido famílias para realizar tratamento oncológico e acompanhamento de anemia falciforme em Salvador. O número de crianças e adolescentes do interior da Bahia que são atendidas pela entidade varia de 30 a 40, por dia, com necessidade de hospedagem e alimentação na instituição. Na capital baiana, são cerca de 80, que recebem mensalmente uma cesta básica.
Segundo o presidente Clayton Costa Oliveira, sempre à frente deste trabalho em prol da cidadania e do tratamento digno para crianças portadoras de câncer, a instituição vem se mantendo ao longo de todos esses anos exclusivamente por meio de doações e da energia de voluntários, importantíssimos para a sobrevivência deste projeto de caráter social, mas que não possui nenhum tipo de não tem isenção de impostos ou redução nas contas de água ou energia. Ele diz que as doações são o pilar de sustentação do NACCI e afirma que tem uma gratidão enorme por aqueles que os apoiam.
“Essas ações voluntárias, de pessoas e empresas, nos ajudam a dar um melhor atendimento às crianças e às famílias que atendemos e ainda ficamos mais conhecidos, para que outros grupos e pessoas também possam se inspirar, como faz agora o Grupo Empório. Por meio da Empório Decor, eles realizarão uma ação lúdica com uma oficina de balões para nossas crianças. Elas ficam muito fechadas no hospital, em repouso e sob medicação durante o tratamento, por isso essa iniciativa muito nos alegra e deixa as famílias muito felizes. Esse Grupo está contribuindo para trazer uma alegria e felicidade que todos têm direito, mas elas ficam sem por conta da saúde debilitada. Então essa oficina tem uma importância muito grande e é fundamental para ajudar na convalescença delas, pois acaba funcionando como um 'tipo de medicação'. Somos realmente muito gratos por eles se disponibilizarem para nos ajudar”, declara o presidente do NACCI.
Oficina de balões
E a gratidão foi justamente o sentimento que inspirou o Grupo Empório a oferecer esta oficina de balões realizada por profissionais da Empório Decor. Com eles, as crianças poderão aprender a técnica de encher, decorar, conservar e armazenar balões de uma forma bem leve e divertida. A visita será na próxima segunda-feira, 29/05, das 14h às 16h.
A iniciativa faz parte das comemorações em agradecimento à conquista de um ano de fundação do Grupo, que começou internamente, apenas com os colaboradores, e agora externa toda essa felicidade primeiramente com o prazer e a gratidão de poder compartilhar e reverberar toda essa positividade com quem precisa e valoriza cada possibilidade de sorrir e viver momentos com experiências encantadoras. Como receber um balão e deixar a imaginação voar um pouco com ele.
A CEO e Founder do Grupo Empório, Elis Piñón, idealizadora da Empório Decor, Empório Coworking, Eventos e Capacitação, escolheu ajudar o NACCI pela sua história familiar. O seu sobrinho-filho se curou de leucemia e todos os desafios vencidos se transformaram em agradecimento. Resiliente, a empresária baiana também possui uma identificação pessoal de luta e resiliência pela gestação de risco dos seus filhos gêmeos, hoje com 10 anos, vitória que ela também comemora junto com o primeiro ano de seu empreendimento tão disruptivo e multissensorial quanto sua própria maternidade.
“Fico muito feliz por todas essas conquistas e em especial por essas crianças que estão no caminho da cura. E a Empório chega para celebrar tudo isso, com a nossa gratidão e alegria, traduzidas em muitos balões, doces e bolo para celebrar a vida! Somos especialistas em criar e levar experiências dentro desse universo festivo, de decoração e cenografia para outros ambientes e espaços fora da nossa sede também, então essa ação tem um sentido muito próprio enquanto nossa oferta de soluções integradas para eventos e decoração, além de capacitação e coworking, que ativamos na Empório”, esclarece Elis Piñón.
Para ajudar ainda mais, o Grupo Empório vai destinar parte da sua receita do mês de junho para o NACCI e receberá em sua sede, no bairro da Federação - Av. Cardeal da Silva, 111 -, produtos para serem doados à instituição, tendo como sugestões: biscoitos, farinhas para mingau, leite líquido e em pó, suplemento infantil, feijão e açúcar; além de roupas e brinquedos; e produtos de higiene e limpeza.
Dessa forma, a empresária baiana Elis Piñón espera incentivar outras empresas e pessoas a também ajudarem e/ou fazerem doações. O NACCI ainda informa que recebe contribuições via pix, com diferentes chaves, conforme o agente financeiro. Para a Caixa, o e-mail presidencia@nacci.org.br; para o Bradesco, o CNPJ 00532479/0001-07. Mais informações no Serviço Social pelo (71) 2109-0014 e (71) 98723-0371.
SERVIÇO
Grupo Empório
Soluções Integradas para Eventos, Coworking, Capacitação e Decor
@emporiodecoroficial