Comerciantes ficaram animados com as ações da Prefeitura de Salvador
Tasso Franco , Salvador |
27/04/2023 às 17:50
Prioridade a segurança no centro histórico de Salvador
Foto: Lucas Moura
A Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador foi instalada nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno Reis e seu comando será do coronel Humberto Sturaro, ex-comandante de Operações da PM.
A região também terá 200 câmeras de videomonitoramento instaladas para reforçar a segurança. As medidas foram anunciadas pela prefeitura, nesta quinta-feira (27), dentro de um pacote de ações para revitalizar a região que vem sofrendo com a violência e o descaso das autoridades estaduais.
Salvador terá a décima primeira prefeitura-bairro, que atenderá do Comércio ao Santo Antônio Além do Carmo, passando por Pelourinho e Barroquinha, anunciou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), durante evento no Pelourinho na manhã desta quinta-feira, 27.
"O prefeito Bruno Reis me convidou, o que é uma determinação. Estou aqui para colaborar com o nosso município naquilo que for necessário. Meu nome está muito vinculado a segurança pública, mas quem vai cuidar disso é o governo do estado. Iremos fornecer ao estado tudo que puder agregar para cumprir essa missão. Eu serei o gestor do Pelourinho e com empenho, vontade e carinho vamos cuidar do que é nosso", acentuou o coronel reformado.
Bruno Reis explicou a escolha de Sturaro para coordenar a Prefeitura-Bairro. "Sturaro tem grande experiência na área de segurança pública e gestão. Veio para fazer gestão. Vai usar suas relações e capacidade política para articular com a PM, SSP, órgãos de fiscalização e controle como MP, Defensoria, Juizado da Infância e Juventude, colocar a experiência dele ao longo de muitos anos de atuação na vida pública para ajudar a promover a virada", iniciou.
"Temos problemas graves na área de segurança, de ordenamento de ordem pública, na área social. E eu precisava de alguém com experiência para esses problemas. Eu fui buscar alguém com experiência em segurança pública, gestão, capacidade de diálogo, entendimento, negociação, mas tem firmeza, pulso para colocar as decisões em prática e fazerem as coisas acontecerem", completou.
Maiores detalhes sobre a medida serão anunciados no evento. As primeiras dez prefeituras-bairro da capital baiana até o momento são Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria.