Com informações do DCS PM
Tasso Franco , Salvador |
17/04/2023 às 15:29
Armas munições apreendidas
Foto: DCS PM
Nas primeiras horas desta segunda-feira (17), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central e da 1ª e da 23ª CIPMs apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e munições de vários calibres na Rua Carla, em Tancredo Neves. Os policiais faziam rondas no bairro quando viram um grupo de homens armados.
Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos atiraram contra a guarnição, que revidou. Cessado o confronto, os criminosos tentaram fugir. Um deles foi detido imediatamente, o outro invadiu uma casa e fez refém uma adolescente.
Após negociações por parte de equipes do Bope, o outro suspeito se entregou e a vítima foi libertada.
Com os criminosos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e 31 munições do mesmo calibre, uma pistola 9mm com três carregadores e 62 munições, 51 munições de calibre 22, 26 munições de calibre 5,56, uma munição de calibre 45 e uma munição de calibre 32. Eles também estavam em posse de capa de colete, um aparelho de mira a laser e uma mochila de transporte para fuzil.
A dupla e o material apreendido foram apresentados no Draco, onde a ocorrência foi registrada.
DOZE ARMAS DE FOTO
A Operação Intensificação Central, que visa ao reforço do patrulhamento nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana e São Marcos, contabiliza, ao final de uma semana, apreensões de armas de fogo, munições, drogas e outros materiais.
A operação, desencadeada por unidades dos Comandos de Policiamento Regional da Capital / Central (CPRC/C) e Especializado (CPE), foi iniciada há uma semana em bairros da região central de Salvador onde foram registradas ocorrências de disparos e homicídios.
Ao longo de sete dias de ações ostensivas da PM, foram apreendidos 12 armas de fogo e 301 munições de diversos calibres, quatro réplicas de armas, 2.839 porções de diferentes drogas, 50kg de maconha, seis balanças de precisão e uma prensa hidráulica de 30 toneladas empregada na prensagem de entorpecentes. Além disso, 26 indivíduos foram presos em flagrante e nove veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados.
“Continuamos atuando com foco no reforço de nossas ações e na obtenção de resultados cada vez mais expressivos. O comprometimento com a segurança pública é a nossa missão”, pontua o coronel Antônio Magalhães, comandante do CPRC/C.