Para proporcionar a participação de pessoas com deficiência no Festival da Cidade Viva Salvador, em celebração ao aniversário de 474 anos da capital baiana, que ocorreu neste domingo (2), no Farol da Barra, com shows de Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luedji Luna, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) disponibilizou o Mirante Acessível.
O espaço, com vagas limitadas, foi utilizado por pessoas com deficiência e acompanhante com idade superior a 18 anos, através de demanda espontânea, atendendo a capacidade do espaço.
“Ações como estas para nós que, temos limitações, são de grande importância e nossa gratidão, por vermos que está se tornando uma marca da gestão, é muito grande também por nos proporcionar assistir com comodidade um show tão especial como esse”, frisou a cadeirante Ana Paula Santos, 30, que complementou já ter frequentado outras festividades de iniciativa da Sempre.
“Como fizemos em outros grandes eventos, como no Festival Virada Salvador e no Carnaval, proporcionamos um espaço para que as pessoas com deficiência pudessem aproveitar a festa. Lá, elas tiveram espaço coberto, equipe capacitada para recepcioná-las e sanitário acessível, para assistir aos shows com conforto e segurança, garantindo assim a inclusão e a acessibilidade”, pontuou Junior Magalhães, secretário da Sempre.