Policiamento ostensivo da Av Sete desapareceu do mapa
Tasso Franco , Salvador |
02/04/2023 às 11:43
Andar pela Av Sete tem que proteger bem a bolsa
Foto: BJÁ
Andar pela Av Sete de Setembro sobretudo entre os trechos Piedade ao Relógio de São Pedro até o São Bento está se tornando a cada dia mais perigoso para as pessoas diante dos furtos frequentes de marginais que levam bolsas, celulares e compras em sacolas plásticas. As duplas de "Cosme e Damião" que a PM usava para patrulhamento ostensino sumiram do mapa e a Guarda Municipal só aparece em eventos que tenha alguma autoridade municipal presente.
Jovens, em pequenos grupos, estão assaltando as pessoas em quaisquer horários e está proibitivo usar os celulares andando na avenida, salvo se uma pessoa entrar numa loja para fazê-lo. Os assaltantes agem impunimente e fazem ponto na praça Rio Branco (Relógio). Os programas de TV ao meio dia, em Salvador, tem mostrado imagens desses assaltos e até agora a Polícia não determinou que seja feito um policiamento ostensivo na Sete.
Os comerciantes de tendas e de lojas estão apreensivos porque furtos também estão sendo feitos nesses estabelecimentos e algumas lojas colocaram seguranças em suas entradas.