Policiais militares do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), em operação conjunta, apreenderam duas armas de fogo e drogas na localidade conhecida como Baixa do Fiscal, na rua Nilo Peçanha, Calçada, na noite de quarta-feira (1).
As equipes receberam informações que os indivíduos responsáveis pela morte de um policial civil em outubro do ano passado estavam circulando armados pela região. De imediato, os pms iniciaram as buscas quando visualizaram o grupo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos dispararam contra uma das equipes. Houve revide e, após o término do confronto, foi encontrado um homem ferido ao solo.
Ao mesmo tempo em que a outra guarnição realizava um cerco nas imediações, vindo a encontrar um suspeito armado que, ao se deparar com os agentes, efetuou disparos. Houve revide e, após a troca de tiros, o indivíduo foi encontrado ferido.
A dupla foi imediatamente socorrida ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiram aos ferimentos.
Em toda a ação, foram apreendidos uma carabina calibre 12, uma pistola Taurus calibre 40, 247 pinos de cocaína, três tabletes e 68 porções de maconha, 300g e 174 pedras de crack, 60 pílulas de extasy, duas balanças de precisão, além de embalagens para acondicionar drogas, dinheiro, relógios e celulares.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria Geral, onde a ocorrência foi apresentada.